Empresas correm atrás para recuperar créditos previdenciários – Correio Brasiliense

Compartilhe essa notícia:

Publicado em:

Correio Brasiliense

20/05/2020

JAILSON SENA

Com o caixa apertado por causa da pandemia da covid-19, muitas empresas estão recorrendo a vários mecanismos para fazer dinheiro, entre eles, a recuperação de créditos previdenciários.

Para não deixarem escapar nenhum centavo nesses tempos de escassez, as empresas têm demandado consultorias que buscam regularizar divergências relativas à folha de pagamento.

Recuperar créditos previdenciários, no entanto, requer muita determinação. No ano passado, a BMS Projetos & Consultoria atendeu mais de 500 empresas e recuperou R$ 1,1 bilhão em compensações previdenciárias. Tal resultado foi obtido a partir do mapeamento das incidências tributárias sobre a folha de pagamento dos clientes.

Discussão

 “Diante da força destrutiva da crise trazida pelo novo coronavírus, o remédio de apenas postergar o pesado encargo da tributação da folha de duas competências, por cinco meses, poderá acarretar diversos problemas, por ser ineficiente”, diz Luciana Vasconcellos, sócia da BMS.

Para a especialista na área previdenciária, em compliance de folha de pagamento e e-Social, o que foi apresentado como vantagem pelo governo pode causar transtornos mais à frente, pois haverá “duas competências em um único mês, tanto em agosto quanto em outubro, sem que haja uma provável consideração de um melhor prognóstico futuro para a retomada da força econômica e da receita habitual das empresas.

Boa parte das dúvidas, por sinal, poderá ser dirimida no próximo dia 26, quando a BMS promoverá o Webinar Oportunidades Previdenciárias – Geração de Fluxo de Caixa em Cenário de Pandemia covid-19. O encontro reunirá representantes da própria BMS, do escritório Pinheiro Neto Advogados, da Latam, da Rede D’Or e da Marsh Corretora de Seguros.

Últimas Notícias

Esplanadeira – O Dia

# Banrisul é homenageado na Bolsa de Nova York. # Abrem dia 26 inscrições para concurso público do Instituto Federal de Brasília. # BMS Consultoria Tributária participa nos dias 19

Continuar lendo

Receba conteúdo estratégico sobre tributação e tecnologias na gestão de pessoas.