Oportunidades Previdenciárias – Geração de Fluxo de Caixa em Cenário de Pandemia COVID-19 – Consultor Jurídico

Compartilhe essa notícia:

Publicado em:

Consultor Jurídico

20/05/2020

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos durante a quarentena

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo, usando o mesmo link.

Destaques desta quarta-feira (20/5):

9h — Negociações internacionais e segurança jurídica: adequações diante desse novo cenário — Seminário promovido pela  Câmara de Comércio Árabe Brasileira terá a participação de André Coutinho (KPMG Brasil),  Fábio Amaral Figueira (Veirano Advogados), os sócios do escritório Baker & McKenzie Habib Al Mulla, Tarek Saad e Pietro de Libero, a diretora de vendas e marketing do Marriott Hotels-Brasil, Nina Mazziotti, o diretor jurídico da Câmara Árabe, William Abib Dib Jr., o presidente da entidade, Rubens Hannun, e o secretário-geral, Tamer Mansour. Clique aqui para acompanhar.

10h — Ativismo Judicial, no “Conversa entre amigos”, com Marcos da Costa terá como convidados os advogados criminalistas Fabio Tofic, Pierpaolo Bottini e Augusto Arruda Botelho. Clique aqui para acompanhar.

16h30 — Crise Econômica Pós-pandemia e a Reforma da Previdência sob a Ótica da Previdência Complementar — O evento virtual e gratuito conta com os palestrantes árbitros da empresa e especialistas no assunto, entre eles, Ana Paula Oriola De Raeffray e Danilo Ribeiro Miranda Martins. Clique aqui para se inscrever.

17h — Síndrome da alienação parental e o isolamento social — Seminário promovido pela AASP terá participação de Jorge Trindade (psicólogo conhecido principalmente na área da psicologia clínica e jurídica), Viviane Girardi (advogada na área de família e sucessões, doutora em Direito Civil  pela USP e vice-presidente da AASP) e Eduardo Lemos Barbosa (advogado e moderador). Clique aqui para se inscrever.

18h — Impactos da Covid-19 nas relações de estágio e aprendizagem — O juiz do Trabalho Anderson Rico Moraes Nery, do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-5), e a procuradora Andréa de Sá Roriz Tannus Freitas, do Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA), participam do evento. Clique aqui para acompanhar.

19h — Segurança na crise — Desafios trabalhistas após 2 meses de Covid-19 — Evento promovido pela TV ConJur terá participação de Alexandre Agra Belmonte (ministro do TST), Octavio Calvet (juiz do Trabalho e presidente da ABMT), Pedro Capanema (sócio do Capanema Belmonte Advogados e consultor da Firjan) e Priscila Fichtner (sócia do Chalfin, Goldberg, Vainboim Advogados). A mediação fica a cargo de Mirela Saár (sócia do Chalfin, Goldberg, Vainboim Advogados). Clique aqui para acompanhar.

19h —  Crise econômica e as ferramentas judiciais — O advogado Bruno Rezende (presidente do Ibajud — Instituto Brasileiro da Insolvência) debate o tema com o economista Ricardo Amorim. A live é solidária fará doações para o projeto “Constituição nas Escolas” com mais de 20 alunos 100 escolas de ensino médio. Clique aqui para acompanhar.

Programe-se:

21/5

10h — Covid-19: crimes contra a organização do trabalho e alterações na legislação trabalhista —  Evento contará com palestras de Davi Tangerino,  Felipe Colloca e Patrícia Águedo, e com a participação de Benôni Rossi. Inscrições no e-mail: contato@dtsc.com.br

11h — A pandemia e o pagamento de precatórios — Participam do evento, promovido pelo escritório Innocenti Advogados, Miguel Ângelo Alvarenga Lopes (juiz federal), Gilberto Perre (secretário-executivo da Frente Nacional de Prefeitos) e Marco Antonio Innocenti (presidente da Comissão de Precatórios do Instituto dos Advogados de São Paulo). A mediação ficará a cargo do juiz Lizando Garcia Gomes Filho (TJ-DF). Clique aqui para acompanhar.

11h — Segurança na crise – Seguros e Covid-19 — Webinário promovido pela TV ConJur contará com a presença de Solange Vieira (Superintendente da Susep), Leandro Martinez (Vice-presidente da seguradora Chubb), o desembargador Ney Wiedemann Neto (3º vice-presidente do TJ-RS), Ilan Goldberg (Sócio da  Chalfin, Goldberg, Vainboim Advogados) e Thiago Junqueira (Sócio da  Chalfin, Goldberg, Vainboim Advogados). Clique aqui para acompanhar.

15h — Saída de Emergência — Contratos: jurisprudência antes e depois da pandemia — O seminário virtual promovido pela TV ConJur irá contar com a presença do ministro Raul Araujo (STJ), Marcelo Nobre (Ex-conselheiro do CNJ), Flávia Trentini (Professora da Usp), Alexandre Freire (Professor da Ufam e assessor do STF) e mediação do professor da USP e conselheiro do CNMP, Otavio Luiz Rodrigues Jr. Clique aqui para acompanhar.

17h —  Combate às fake news em tempos de pandemia — Evento promovido pelo IDP terá participação de André Andrade (desembargador do TJ-RJ), Risoletta Miranda (diretoria de Digital e Inovação na FSB), Aluízio Napoleão (sócio do Domingues, Cintra, Napoleão Lins e Silva Advogados, Marcos Vinícius Rodrigues (conselheiro do CNJ) e Denise Rothemburg (colunista política do Correio Brasiliense). A mediação fica a cargo de Taís Gasparian e André Silveira. Clique aqui para se inscrever.

22/5

8h30 — Relações Trabalhistas em Tempo de Covid-19 — O professor Renato Villa Custodio discorrerá sobre as medidas provisórias 927 e 936 e avaliará os impactos das ADIns 6342 e 6363 sobre os mecanismos legais de enfrentamento do Covid-19. Clique aqui para se inscrever.

09h30 — Minicurso – Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal — Curso gratuito promovido pelo IDP terá a participação de Gustavo Mascarenhas Lacerda Pedrina (Doutorando e Mestre em Direito pela USP. Assessor de Ministro no Supremo Tribunal Federal), Mariana Madera Nunes (Pós-Graduada em Ciências Criminais pela Faculdade Baiana de Direito. Ex-assessora de Ministro no Supremo Tribunal Federal. Advogada), Rafael Ferreira de Souza (Pós-graduado pela Escola do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. Delegado de Polícia Civil do Distrito Federal. Assessor de Ministro no Supremo Tribunal Federal) e Vinicius Gomes de Vasconcellos (Doutor em Direito pela USP, com estágio de pós-doutoramento na UFRJ. Mestre em Ciências Criminais pela PUC-RS. Assessor de ministro no Supremo Tribunal Federal). Clique aqui para se inscrever.

12h — Revisitando os desafios da economia criativa na pandemia — O assunto será debatido pelos advogados Ricardo Castanheira, Ygor Valério e Rafael Ferraz Vasquez. A mediação fica a cargo do  2º vice-presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sydney Sanches. Clique aqui para acompanhar.

15h30 — Saneamento básico, águas e proteção à saúde: Perspectivas para o pós-Covid-19 — Evento promovido pelo IDP terá participação do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), Gesner Oliveira (professor, consultor e PHD em economia na universidade de Berkeley e ex-presidente da Sabesp e do Cade), Jerson Kelman (engenheiro civil, mestre em engenharia civil pela UFRJ e PhD em hidrologia e recursos hídricos pela Universidade do Estado do Colorado, ex-diretor presidente da ANA, ex-diretor da Aneel e ex-presidente da Sabesp) e Christianne Dias Ferreira (diretora-presidente da ANA). A mediação fica a cargo do ministro Gilmar Mendes (STF) e do advogado Rodrigo Mudrovitsch. Clique aqui para acompanhar.

17h — Diálogos: A visão jurídica e econômica sobre o presente e o futuro das Instituições Brasil — O ministro aposentado do STF Ayres Britto debate o tema com o ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega. Clique aqui para se inscrever.

26/5

16h — Oportunidades Previdenciárias — Geração de Fluxo de Caixa em Cenário de Pandemia COVID-19 —  O encontro reunirá representantes da BMS Projetos & Consultoria, do escritório Pinheiro Neto Advogados, da Latam, da Rede D’Or e da Marsh Corretora de Seguros. Em debate, temas como a redução de riscos previdenciários, incluindo passivos de contribuições para o INSS e os decorrentes de acidentes do trabalho. Clique aqui para se inscrever.

27/5

9h30 — Liberdade de Imprensa – Justiça e Segurança dos Jornalistas — Seminário terá participação do procurador-geral da República, Augusto Aras; os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes; o presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz; o diretor da Faculdade de Direito da USP, Floriano de Azevedo Marques Neto; o coordenador do Observatório de Liberdade de Imprensa da OAB Federal, Pierpaolo Bottini; o presidente da Abraji, Marcelo Träsel e a repórter especial da Folha de S. Paulo Patricia Campos Mello. Clique aqui para se inscrever.

10h — A Covid-19 e o futuro das cortes e do direito — Mediado por Cezar Augusto Rodrigues Costa, desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e professor da Faculdade de Direito da UFRJ, o debate terá a participação dos ministros Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal; Luis Felipe Salomão e Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça. O evento irá arrecadar fundos para mais de 200 estudantes de graduação que se encontram em situação vulnerável, agravada pela pandemia do novo coronavírus.

Últimas Notícias

Esplanadeira – O Dia

# Banrisul é homenageado na Bolsa de Nova York. # Abrem dia 26 inscrições para concurso público do Instituto Federal de Brasília. # BMS Consultoria Tributária participa nos dias 19

Continuar lendo

Receba conteúdo estratégico sobre tributação e tecnologias na gestão de pessoas.