Webinar: Análise e Contestação do FAP 2022 – A Crítica

Compartilhe essa notícia:

Publicado em:

A Crítica

05/10/2021

Webinar no dia 30 debate importância da contestação administrativa do Fator Acidentário de Prevenção

A contestação do Fator Acidentário de Prevenção (FAP) é uma oportunidade de grande valia para as empresas do Mato Grosso do Sul reduzirem a carga previdenciária sobre a folha de pagamento.

Os acidentes de trabalho prejudicam não apenas os funcionários, como também as empresas e, por isso, devem ser minimizados. – (Foto: Divulgação)

A contestação do FAP – Fator Acidentário de Prevenção é uma oportunidade de grande valia para as empresas, que podem reduzir a carga previdenciária sobre a folha de pagamento. Dessa forma, evitam gastos desnecessários. Para debater a importância deste recurso, a BMS Projetos & Consultoria realiza o webinar “Análise e Contestação Administrativa do FAP”, no próximo dia 30, às 19h (horário de Brasília).

O webinar reunirá dois especialistas no assunto:

-Alfredo Rodriguez

Sócio e Diretor Técnico da BMS Projetos & Consultoria

-Salmen Ghazale

Presidente da Abradem – Associação Brasileira de Incentivo e Defesa da Livre Iniciativa

O prazo de contestação do FAP termina no dia 30 de novembro deste ano. Instituído pela lei 10.666/03, o Fator Acidentário de Prevenção é um flexibilizador das alíquotas de 1%, 2% ou 3% dos RAT – Riscos Ambientais do Trabalho. Ele é fixado por atividade econômica e incide sobre a folha de pagamentos para custear os benefícios acidentários.

O FAP é calculado sobre os dois últimos anos de todo o histórico de acidentalidade e de registros acidentários da Previdência Social. Pela metodologia de cálculo, pagam mais as empresas que registrarem maior número de acidentes ou doenças ocupacionais.

“Em tempos de pandemia, a contestação do FAP pode ser uma importante fonte geradora de receita, que faz diferença no fluxo de caixa. Por isso, um número crescente de empresas tem utilizado esse recurso. O Webinar do dia 30 vai esclarecer diversos pontos a respeito da melhor forma de contestação do FAP”, explica Alfredo Rodriguez.

Serviço

Webinar: Análise e Contestação Administrativa do FAP

Data: 30/09/2021

Horário: 19h (horário de Brasília)

Transmissão pelo Zoom

Últimas Notícias

Esplanadeira – O Dia

# Banrisul é homenageado na Bolsa de Nova York. # Abrem dia 26 inscrições para concurso público do Instituto Federal de Brasília. # BMS Consultoria Tributária participa nos dias 19

Continuar lendo

Receba conteúdo estratégico sobre tributação e tecnologias na gestão de pessoas.