Benefícios da Gestão de Pacientes Crônicos – No Mercado

Compartilhe essa notícia:

Publicado em:

No Mercado

14/07/2021

As doenças crônicas estão entre as enfermidades que mais afetam a população brasileira. Diabetes, hipertensão, tabagismo, tireoide, obesidade, ansiedade e depressão são as que mais afligem os médicos em decorrência da sua cronicidade e tratamentos prolongados. Uma gestão de pacientes crônicos consiste em um acompanhamento assistencial e clínico para essas enfermidades, realizando uma melhora no hábito de vida, reforçando a utilização de medicamentos e prevenindo algumas complicações com diagnósticos antecipados.

Com o sistema de gestão de pacientes crônicos, é possível reduzir gastos com itens para saúde, bem como o número de internações em hospitais e clínicas, proporcionando custo-benefício tanto para as empresas especializadas (hospitais e planos de saúde) quanto para os pacientes. Mais do que simplesmente controlar atestados médicos, a Gestão de Afastados tem a finalidade de minimizar as repercussões negativas das medidas previdenciárias.

O pacote de serviços da BMS é voltado para oferecer amplo monitoramento de situações que envolvam afastamentos.

Nossa atuação inclui:

* Acompanhamento de pré-perícias;

* Agendamento e gestão das perícias;

* Produção de relatórios médicos com correto enquadramento de NTEP;

* Investigação de acidentes de trabalho;

* Contestação do laudo do INSS, se necessário;

* Controle de afastados de curto e longo prazo pelo INSS;

* Gestão de absenteísmo.

Apresentamos a contestação de NTEP nos casos em que se aplica e atuamos na identificação da ocorrência, na manutenção do histórico de afastamento e do controle das contestações.

Nossa solução é focada em mitigar a falta de controle dos atestados, o não acompanhamento dos afastados, perda de prazo de recursos, aumento do FAP e outras situações delicadas. O processo que desenvolvemos combina sistema automatizado, equipe técnica especializada e ferramentas alinhadas ao que há de melhor e mais inovador no mercado de benefícios.

O objetivo é analisar, organizar e integrar os bancos de dados de clientes e parceiros com transparência e garantia de resultados.

Além das vantagens descritas, nosso sistema possui interface com o site do INSS e oferece monitoramento, cruzamento de dados, identificação de divergências e análises estatísticas para proporcionar consistência e clareza nos procedimentos. A ferramenta ainda possibilita a personalização de alertas para controle de prazos.

Entre em contato com a BMS e saiba como podemos te ajudar.

5 motivos para contratar:

1. Ferramenta completa para a Gestão de Afastados;

2. Alertas customizáveis e controle de prazos;

3. Análises estatísticas qualitativas dos afastamentos;

4. Geração de relatórios;

5. Redução do FAP (Fator Acidentário de Prevenção).

Situações delicadas exigem experiência, consistência e transparência. Há ocorrências que demandam monitoramento e comprovação. A fim de facilitar a Gestão de Afastados, a BMS desenvolveu um sistema que possibilita maior controle por parte das empresas. Os ganhos são a manutenção da transparência e a redução de custos.

Últimas Notícias

Esplanadeira – O Dia

# Banrisul é homenageado na Bolsa de Nova York. # Abrem dia 26 inscrições para concurso público do Instituto Federal de Brasília. # BMS Consultoria Tributária participa nos dias 19

Continuar lendo

Receba conteúdo estratégico sobre tributação e tecnologias na gestão de pessoas.